É indicada nos casos em que o portador tem mais de 75% de área corporal branca, ou seja, praticamente manchada de vitiligo.
Neste caso é feita a despigmentação das áreas de PELE NORMAL.
O que vai despigmentar é a pele normal restante, porque o corpo já tem + de 75% ou seja, mais da metade de áreas brancas, manchadas, lesionadas. E muitos dermatologistas recomendam a despigmentação das áreas não atingidas pelo vitiligo e assim fica tudo uniforme.
Então, o que o portador tem de restante de pele limpa, não manchada, que é a sua pele normal=25% é este saldo que vai entrar no processo despigmentante.
Trata-se de um processo difícil e deve ser feito por profissional habilitado.
Neste caso, o portador precisa estar consciente do resultado, devendo partir dele o querer , tendo em vista que não há retorno, porque a partir daí, ele não vai se preocupar em pigmentação da pele, e/ou que vai mudar alguma coisa, que vai haver alguma possibilidade de cura.
Só milagre! e somente Deus pode fazer este milagre, que vai depender muito, muito mesmo de você, de sua fidelidade com Deus, porque para Ele não existe o impossível. Ele que faz a estéril gerar filhos, faz o cego enchergar, faz o morto ressuscitar, faz o leproso ficar curado, imagine que o vitiligo para Ele não é nada x nada.
Um exemplo de despigmentação é o caso mais conhecido, o do pop star Michael Jackson.